Instituto AzMina desenvolve aplicativo para combater a violência.
O aplicativo PenhaS oferece apoio para mulheres em relacionamentos abusivos. As mulheres que se cadastram (em situação de violência ou não) contam com: informação, diálogo sigiloso, apoio, rede de acolhimento e botão de pânico.
O PenhaS foi desenvolvido por meio da escuta de especialistas e de mulheres de diferentes idades, raças e classes sociais que compartilharam suas experiências e necessidades em rodas de conversa durante o processo de elaboração do app.
A iniciativa é do Instituto AzMina, uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que usa informação, tecnologia e educação para combater a violência de gênero.
Saiba mais sobre o PenhaS no site da AzMina.
PenhaS disponível na Google Play
PenhaS disponível na Apple Store
Desenvolver uma solução que proporcione segurança, privacidade sem prejuízo da acessibilidade e da experiência de uso com uma base de código que possa ser reaproveitada para Android e iOS.
Desenvolvemos um aplicativo utilizando os princípios BFF (back-for-front) para permitir mudanças de conteúdo e regras de negócio sem modificações no aplicativo, com o framework Flutter para oferecer a mesma experiência em Android e iOS com uma única base de código, que facilita o desenvolvimento e a manutenção.
Estruturamos um banco de dados em PostgreSQL para armazenamento de mensagens criptografadas trocadas entre as usuárias com objetivo de prover segurança e preservação da privacidade.
Também desenvolvemos uma base centralizada com localização que pode ser consultada com dados georeferenciados.
"Quando conhecemos a Appcivico, estávamos tão traumatizadas com o desenvolvimento da primeira versão do aplicativo que quase havíamos desistido do projeto. Foi um alívio conhecer uma empresa que não apenas era imensamente competente tecnicamente, mas também ciente da responsabilidade social e da dimensão humano de um projeto como o Penhas. Desde o início, a Appcivico se mostrou aberta e disposta a trabalhar junto com AzMina para achar as melhores soluções técnicas, sociais e de negócios para lutar contra a violência doméstica. Ao longo dos dois anos que estamos trabalhando juntos, eles se mostraram flexíveis aos imprevistos do dia-a-dia, atentos à rotina de manutenção e correção, abertos ao diálogo e pró-ativos na proposição de soluções."
Projeto do Instituto AzMina conquistou 1º lugar do prêmio que destaca iniciativas que previnem o feminicídio - Link para a matéria: https://azmina.com.br/colunas/penhas-vence-premio-rompa-do-tribunal-de-justica-de-sp/ -
Utilizamos Flutter por ser uma interface de código aberto e que proporiciona qualidade e simplificação para desenvolvimento para Android e iOS.
Saiba mais →O PostgreSQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados objeto-relacional de código aberto que ganhou destaque por sua robustez, flexibilidade e recursos avançados.
Saiba mais →Utilizamos o poder do software livre para oferecer uma estrutura que seja independente de fornecedores em nuvem.
Saiba mais →